top of page
Buscar
  • Foto do escritorBárbara Seibel

COMO ESCREVI UM LIVRO AOS 15 ANOS

Às vezes, tudo o que precisamos ouvir é algo que não queremos ouvir. É assim que começa a mudança.





Em uma tarde fria de outono...

Essas foram as primeiras palavras do meu primeiro livro. Mal sabia eu o que estava prestes a começar. Na verdade, eu havia planejado uma coisa completamente diferente, mas foram essas palavras que definiram o rumo da história. E que história!


Mas ele não foi o primeiro!

O que estou prestes a confessar e que, talvez eu nunca tenha mencionado em nenhum post ou entrevista, é que, de fato, ele não foi o primeiro. Isso mesmo.


MAS VOCÊ TINHA 15 ANOS, COMO PÔDE ESCREVER NESSA ÉPOCA?


Sendo sincera com vocês, não foi uma tarefa fácil. Naquela época, estava apaixonada pelo enredo de Harry Potter, e acabei escrevendo um fanfick (sem saber, é claro, naquela época nem existia esse termo) e o desenrolar da história acabou por se tornar bem semelhante.

Algumas amigas minhas sabiam que eu escrevia, e começaram a pedir o material emprestado para ler. Elas me deram o feedback de que eu precisava: "Seu livro está bom, mas está parecido com o que já existe".

Foi então que, apesar de frustada, parei de escrever sobre aquele enredo. Mas como já havia ensaiado antes, escrever um novo enredo não era tão difícil assim. Eis que aí, surge "O Portal".

Um livro escrito em sete meses

Talvez tenha demorado isso. Mas pareceram dias. Eu não conseguia parar de escrever um minuto. Ficava horas na frente da máquina de escrever e, ainda assim, parecia que não era o suficiente.

Foi doloroso. Dramático. Inspirador. Mágico. Emocionante.

Era a primeira vez que estava vivendo na vida dos MEUS próprios personagens, e não na de outros.

Depois de concluído, minhas amigas quiseram ler. E o resultado foi maravilhoso! Adoraram o enredo, se emocionaram e queriam mais. Era necessário mudar o rumo do que eu estava fazendo e começar a fazer algo somente meu. Foi aí que tudo começou.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page